segunda-feira, junho 19, 2006

Aumenta em 25% a venda de imóveis financiados na cidade de Sorocaba

Creci atribui o incremento à maior oferta de linhas de crédito pelos bancos

A abertura de novas linhas de crédito imobiliário pelos bancos privados e públicos permitiu um aumento de 25% na aquisição de imóveis financiados no período dos últimos seis meses.

Segundo o subdelegado do Creci (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de São Paulo) em Sorocaba, Marcelo Ortega, essa tendência vem sendo observada no mercado nos últimos cinco anos e tirado o domínio que anteriormente era exercido apenas pela Caixa Econômica Federal nesta modalidade de crédito.

“A Caixa continua a predominar nos contratos das classes C e D, mas perdeu uma fatia de pelo menos 30% nas demais faixas de rendimento”, disse.

Ele afirmou que o avanço de outras instituições bancárias nos financiamentos habitacionais favoreceu a redução de juros, com taxas mais compatíveis.

Outra vantagem das linhas atuais, citou Ortega, é que os financiamentos não geram mais resíduos, sendo que em algumas modalidades as prestações são fixas e até decrescentes. “As pessoas têm mais confiança em assumir financiamento.”

Fonte: Bom Dia Sorocaba

0 Comments:

Este site apoia e é apoiado por Piadas