segunda-feira, junho 19, 2006

Conselho Regional afirma que oferta de crédito para imóveis está aumentando

Pesquisa do Creci no Estado mostra que bancos privados e estatais aumentaram o leque de opções e facilidades para obtenção de financiamento, com destaque para a Caixa Econômica Federal e a Nossa Caixa, que podem financiar 90% ou até 100% do imóvel, com prazos de até 20 anos, juros a partir de 6% ao ano e limite de idade até 80 anos.

Todos os bancos que dispõem de crédito imobiliário para imóvel usado melhoraram as condições de obtenção de crédito.

”Um cenário gratificante para nossa categoria que, há anos, vem lutando solitariamente por melhores e maiores facilidades para a população ter acesso à casa própria, com liberdade de escolher entre o imóvel novo e usado, e ter, através do crédito individual, maior poder de negociação”, observa José Augusto Viana Neto, presidente do CRECI-SP.

O levantamento do CRECI-SP, feito junto a dez instituições bancárias, constatou várias alternativas para o consumidor, desde juros iniciais menores até maiores facilidades para comprovação de renda.

A sensível redução da parcela a ser paga à vista - e o conseqüente aumento do valor a ser financiado - é certamente o atrativo maior.

”Muitos compradores que dispõem de alguma reserva financeira têm hesitado bastante em fazer a aquisição pelo temor do desemprego, preferindo continuar a pagar um aluguel que poderia ser usado para pagar a casa própria”, lembra Viana.

A pesquisa CRECI-SP mostra que os bancos criaram uma escala de juros progressivos, que iniciam em um patamar mais baixo para depois se estabilizar.

Origem: Diário Online

0 Comments:

Este site apoia e é apoiado por Piadas