segunda-feira, junho 19, 2006

Teste de Capacitação Profissional para Corretores de Imóveis

Para que o corretor de imóveis possa exercer a profissão legalmente, é exigida dele a obtenção de conhecimentos técnicos, que são avaliados por meio da aplicação do Teste de Capacitação Profissional (TC), que foi instituído pelo Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (Cofeci) por meio da resolução 958/2006 de 15 de março de 2006.

O que é
O TC se constitui por teste aplicado e destinado à comprovação da obtenção de conhecimentos técnicos mínimos, que fazem parte dos conteúdos programáticos dos cursos de formação de Técnicos em Transações Imobiliárias (TTI) de nível médio e superior nas áreas das ciências e gestão de negócios imobiliários.
Após fazer o TC, e ser considerado apto a exercer a profissão de Corretor de Imóveis, o Cofeci expede a Certidão de Aptidão como prova disso.

Inscrições
As inscrições são feitas no Creci-PR em Curitiba ou nas delegacias regionais do Creci, no estado. São necessários, para inscrição, originais e cópias do RG, CPF, Diploma de Técnico em Transações Imobiliárias, ou cópia do Diploma de Curso Superior nas modalidades seqüencial e de graduação ou Certidão de Conclusão do respectivo curso emitido pelo estabelecimento de ensino reconhecido pelo Cofeci.

Datas
- Em Curitiba o TC será realizado nos dias 24 de junho e 22 de julho de 2006.
Informações na Rua General Carneiro, 680 em Curitiba, ou pelo telefone (41) 3262-5505 ou pelo site www.creci-pr.org.br.
- Em Londrina o TC será realizado no dia 08 de julho de 2006. Informações na delegacia regional do Creci, pelo telefone (43) 3322-5252.

A resolução completa Nº. 958/2006 está disponível no site do Cofeci: www.cofeci.gov.br

0 Comments:

Este site apoia e é apoiado por Piadas