sexta-feira, julho 07, 2006

Tá bom, mas tá ruim: vai entender.

Inadimplência em locações cresce

Embora os negócios imobiliários, de venda e locação estejam em plena ascensão em Bauru, de acordo com a delegada do Creci-Bauru Wânia Pôrto Martelli, a inadimplência também cresceu. “Não saberia dizer no mercado em geral, mas na minha imobiliária cresceu entre 10% e 15%”, afirma.

De acordo com a pesquisa realizada pelo Creci-SP, no Interior do Estado a inadimplência aumentou em 19,21%; no litoral, 6,72% e na região metropolitana, 7,14%. Apenas em São Paulo, Capital, houve redução da inadimplência em 7,66%. Os dados são de abril em relação à março deste ano.

Na avaliação de Martelli, este aumento da inadimplência é reflexo do desemprego. “A pessoa que fica desempregada não deixa de comer, de pagar a escola do filho, de pagar água e luz. Ela tem suas prioridades e sabe que a nossa Justiça é lenta, que até que uma ação de despejo seja concretizada ela terá possibilidade de ter conseguido outro emprego, poderá negociar, então”, explica.

Já com relação à locação, Bauru não acompanha as estatísticas da pesquisa realizada pelo Creci-SP, que constatou uma queda de 4,73%. Segundo Martelli, Bauru vive também um crescimento neste setor, embora não tenha números.

De acordo com a pesquisa do Creci-SP foram alugados 3.426 imóveis nas 1.527 imobiliárias pesquisadas em 37 cidades, nas quatro regiões (Capital, Interior, litoral, região metropolitana).

Na Capital do Estado houve redução de 9,15% nas locações; na região metropolitana, a redução foi de 0,36% e no interior a queda foi de 6,56%. Apenas no litoral houve crescimento de 6,92%, de acordo com a pesquisa.

Autora: Érika Pelegrino
Fonte: Jornal da Cidade de Bauru

0 Comments:

Este site apoia e é apoiado por Piadas