sábado, setembro 23, 2006

Caixa reduz limite de empréstimo para compra de imóveis usados

Desde o dia 7 de agosto, a Caixa Econômica Federal reduziu de 90% para 80% do valor do imóvel o limite de empréstimo concedido para a compra de imóveis usados com a "Carta de Crédito FGTS".

No entanto, de acordo com a assessoria do banco, os clientes que retiraram o crédito até 4 de agosto (última sexta-feira antes nos novos limites) não sofrerão com as mudanças.

Objetivos - Segundo a instituição, a medida é válida para compra e venda de imóveis e visa priorizar o financiamento de imóveis novos, além de incentivar a construção de novas unidades habitacionais.

Financiamento habitacional - De acordo com a assessoria do banco, dos 5,8% do orçamento do FGTS destinados ao financiamento habitacional em 2006, já foram utilizados 4,8% nos sete primeiros meses do ano. O Ministério da Cidade estuda medidas para ampliar esse limite.

Além disso, dados da instituição mostram que, dos 10,3% do orçamento total destinados à habitação, 8,5% já foram utilizados.

"Como o orçamento deste ano demorou para ser votado, nestes 10,3% não estão os valores da União", afirma a assessoria. A expectativa, já sinalizada pelo Ministério das Cidades, é de que o valor chegue a 12,3% até o final de 2006.

0 Comments:

Este site apoia e é apoiado por Piadas