sábado, setembro 23, 2006

Seguro Residencial

Pouca proteção a imóveis brasileiros

De acordo com o Sindseg (Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização de São Paulo), apenas um em cada dez imóveis residenciais no Brasil está protegido por seguro.

Comparando este percentual com o dos seguros de automóvel (32% dos veículos brasileiros são segurados) e considerando o baixo custo das apólices residenciais, notamos que a adesão dos brasileiros ainda é bem pequena.

Um dos principais argumentos das pessoas que não possuem seguro residencial é que o preço cobrado é muito alto. No entanto, a afirmativa não é verdadeira, uma vez que o seguro residencial não ultrapassa 0,2% do valor do imóvel, contra 10% do valor do carro no caso dos seguros de automóveis.

Todavia, apesar da adesão ainda ser baixa, a procura pela proteção residencial cresce 10% a cada ano. Em 2004, os brasileiros pagaram R$ 590 milhões em seguros residenciais, número que subiu para R$ 681 milhões em 2005. E o principal motivo para o aumento das vendas de seguros residenciais é a ampla gama de coberturas oferecidas, como cobertura contra incêndio, roubo, danos elétricos e outros.

Fonte: Jornal do Comércio

0 Comments:

Este site apoia e é apoiado por Piadas