domingo, abril 12, 2009

Financiamento de Imóveis pela Caixa vai bem!

No primeiro trimestre de 2009, a Caixa Econômica Federal concedeu empréstimos para financiamento imobiliário num valor que excede a Cinco Bilhões de Reais.

Este montante de recursos emprestado pela Caixa, a principal operadora do pacote habitacional do governo Federal, aponta boas perspectivas para o setor de habitação no ano de 2009. Para se ter uma noção, os mais de R$ 5 bilhões concedidos ao financiamento imobiliário somente no primeiro trimestre equivalem a aproximadamente todo valor emprestado no ano de 2003. Se o fluxo de empréstimos continuar em volume semelhante pelo restante do ano, a Caixa deve se aproximar muito do melhor resultado que já teve em sua história, o do ano de 2007, quando foram contratados financiamentos no total de 21,5 bilhões de Reais.

Dentro da Caixa a expectativa é que o programa Minha Casa Minha Vida aumente ainda mais a presença da instituição no segmento do financiamento ao setor imobiliário. Apesar e além disto, o banco Caixa está diversificando sua carteira, inclusive na concessão de empréstimos para grandes empresas. No entanto, a aposta principal é que a implementação do programa habitacional dará fôlego ao setor imobiliário, ajudando a debelar a perspectiva de crise.

0 Comments:

Este site apoia e é apoiado por Piadas