quinta-feira, abril 09, 2009

Mercado Imobiliário: 2008 foi um Ano Ótimo!

Segundo informações publicadas no Jornal Gazeta Mercantil, as receitas (vendas) do mercado imobiliário brasileiro cresceram 85% durante o ano de 2008.

A análise que apresentou esse resultado foi feita pela empresa de consultoria Economática por encomenda da Gazeta Mercantil. No estudo foram considerados os balanços, recentemente publicados, de dezessete companhias abertas (sociedades anônimas) do setor imobiliário.

Juntas, essas empresas tiveram um crescimento em suas receitas líquidas de 85%, quando comparadas às receitas produzidas no ano de 2007. Em conjunto, o lucro foi de 1,58 bilhões de Reais e também apresentou crescimento, calculado em 25% maior do que o anterior.

Não há dúvidas de que 2008 foi um ano de forte recuperação para o setor de imóveis. Isto é um fato que pode ser percebido com nitidez até no dia-a-dia das imobiliárias e dos cartórios. Resta agora esperar que se dissipem as perspectivas de crise financeira e que 2009 venha a repetir, pelo menos parcialmente, os bons resultados de 2008.

Este site apoia e é apoiado por Piadas