sábado, junho 13, 2009

Mais sinais de Recuperação: Aumenta a venda de material de construção.

No varejo, as vendas do setor de material de construção cresceram 4,5% no mês de maio, na comparação ao mesmo período em de 2008.

Levantamento da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), entidade que representa as 138 mil lojas de material de construção existentes no país, revelou que, com este resultado, as vendas nos cinco primeiros meses do ano, comparativamente com o mesmo período de 2008, empataram em desempenho. "No acumulado do ano, na comparação com o mesmo período de 2008, o crescimento foi de 0%. Mantivemos os mesmos índices, mas consideramos este dado muito positivo, visto que no ano passado tivemos recorde de faturamento, correspondente a R$ 43,23 bilhões, 9,5% a mais que em 2007", explica o presidente da Anamaco, Cláudio Conz.

Segundo o estudo da entidade, nos meses de abril e maio, com a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) incidente sobre 30 itens do setor, produtos como o cimento, tinta e cerâmica tiveram uma redução média nos preços de 8,5%.

Fonte: Anamaco

Possibilidade de Financiamento mais Barato sugere o adiamento das Compras de Imóveis

Juros do financiamento imobiliário devem cair mais, avisa executivo de finanças.

O consumidor interessado em comprar um imóvel financiado deve esperar por pelo menos mais dois meses, na opinião do vice-presidente da Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), Miguel José Ribeiro de Oliveira. Segundo ele, as taxas de juros, que já estão sendo reduzidas pelos bancos, devem cair ainda mais, com a percepção de melhora na economia e com as reduções da taxa básica de juros, a Selic.

Financimanto para compra de imóvel.

Na última semana, o Banco do Brasil e a Caixa anunciaram redução de juros, com condições diferenciadas de acordo com a forma de pagamento das prestações, ou se o interessado é correntista, por exemplo. Bancos privados, como o Bradesco, também estão de olho no mercado. Em maio, a instituição anunciou a ampliação do prazo de financiamento da casa própria de 25 para 30 anos em todas as modalidades previstas no Sistema Financeiro da Habitação (SFH) e anunciou redução de taxas. Confira dicas do especialista sobre a compra de imóveis financiados.

Leia aqui a matéria completa na Fonte: Agência Brasil.

Este site apoia e é apoiado por Piadas